domingo, 20 de junho de 2010

O REINO DE TEUDEUS - PARTE I

Teudeus, orfão desde que nasceu, pouco sabe dos pais até hoje, de onde ele veio, como veio ou por que veio, são questões para as quais nunca encontrou uma resposta. Na verdade ele já não se preocupa mais com isso, o trabalho ocupa tanto o seu tempo que pouco sobra para si. A única coisa que ele tem conhecimento, e nós também teremos, é o nome dos pais, Senhor Cosmos e Senhora Eternidade, o que há algum tempo atrás não era de muita valia, pois há apenas alguns anos Teudeus criou a internet, onde tudo se encontra...Mas enfim, essa história não pode começar pelo fim, voltemos ao começo, Teudeus sozinho, sem pai nem mãe ou qualquer tutor, com alguns átomos na manga e a capacidade intelectual avançada, sim Teudeus é um prodígio, criou seu próprio universo, um lugar onde ele não sentiria vazio ou falta do que fazer, há quem diga que causou explosões, ou um caos generalizado, sabe-se lá do que, há também quem diga que ele iniciou tudo com água, mas também nem se sabe qual água e não menos impressionante há também a opção de que ele apenas deu uma piscada e a maquete estava pronta. Antes que o leitor pense algo sobre o universo como um todo, aviso que não iremos tão a fundo, ao menos neste primeiro momento, vamos nos concentrar num planeta em particular e compreender melhor essa obra de Teudeus, os outros planetas e galáxias deixamos como rascunho do garoto e se necessário for serão citados, nos preocupemos mais com o lugar onde ele gerou seus experimentos, seres de todos os tipos e onde hoje ele faz hora extra pra tentar dar um retoque final, que nunca acaba. Já falei que Teudeus tem paciência limitada? Gênio difícil de entender, mas é gente boa, a maioria dos seus experimentos o idolatra, quem não idolatra tem medo, e quem não idolatra nem tem medo desafia ele todo dia a mostrar a cara, mas Teudeus também é tímido, mostra apenas a obra, nunca a própria face, isso gera questionamentos quanto a sua autoria, mas não se pode agradar a todos, por enquanto ele é o Bambambam das paradas, não é de hoje que uma criança manipula muita gente.
A partir de agora serão relatadas algumas das histórias vividas e criadas por Teudeus, o que deu certo, o que deu errado e também o que nem se sabe que ele fez ou deixou de fazer. Teudeus pode ser apenas um pseudônimo de outra coisa, mas isso fica a critério de quem ler, eu apenas darei o texto, imaginação é como impressão digital, cada um tem a sua, liberte-a e boa viagem.

2 comentários:

  1. Mazahhh muito bom Geisa, parabéns e não deixe de expor, sua ideias, sentimentos, emoções, ou qualquer coisa, mas compartilhe sempre, é aprendizado geral pode ter certeza!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza! Aprendizado pra todos...to adorando ler seus artigos. vem cá, tu mora em porto alegre?
    quero um autógrafo teu!
    Linda parabéns...continue caminhando...e nos levando junto nessa viagem.
    Beijos

    ResponderExcluir